Fantástico
Reprodução/Globoplay
Fantástico


A TV Globo resolveu dar um passo atrás em uma última reunião para tratar do Fantástico. A revista Eletrônica não tem agradado ao público e a direção geral da casa. A queixa é que as pautas perderam o ineditismo de outrora, bem como apresenta um engajamento nas redes sociais considerado internamente como 'quase nulo'. O programa vem perdendo força desde os cortes significativos em torno dos medalhões retirados da atração.

No final da primeira quinzena deste mês, o canal ficou bastante preocupado ao perceber que o programa não tinha mais engajamento na internet, e que estava conseguindo apenas subir um ponto na audiência entregue por Luciano Huck. O programa, que tem objetivo de média na casa dos 20 pontos vem amargando audiências que tem atingido apenas 16 pontos. O sinal é vermelho no canal. A média de elevação de 4 pontos na transição entre o Domingão e a revista eletrônica - antes normal - agora começa a ser visto como exceção.



Ainda no fechamento da primeira quinzena no mês, foi exigido que Maju Coutinho e Poliana Abritta deixassem a ancoragem do canal. Na ocasião, foi considerado que o programa enfrenta uma decrescente desde a nova formação, e que se não estava ganhando o público em dois anos provavelmente não ganharia mais. Fontes do canal revelaram que a emissora pretende retornar com um casal na apresentação do programa, e que fosse levantado o nome masculino para entrar, a partir de agosto, com a nova apresentadora da atração. Na mesma ocasião a Globo analisava retornar com Sandra Annemberg para ancoragem do programa. 

Em última reunião para tratar do tema, foi entendido que a emissora ainda não tem um nome masculino formado para atração após a saída de Tadeu Schmidt, e que uma nova formação às pressas poderia ser um 'ponto queimado', uma vez que a prioridade seria retornar primeiro com um conteúdo mais inédito e impactante. 

No meio deste caminho, a Globo tem tentado implantar algumas estratégias para alavancar o programa. Uma delas foi reforçar as pautas relacionadas às celebridades. Entretanto o plano não trouxe resultados concretos e a atração recuou após ser sinalizada pelo próprio telespectador das defasagens de matérias investigativas e exclusivas que sempre estiveram no carro chefe do programa. 

Ainda de acordo com fontes da direção de contratos do canal, a Globo decidiu manter ainda este ano Maju Coutinho e Poliana Abritta na apresentação. O emprenho será no retorno de pautas investigativas, e aquelas que mexem com a sociedade e o senso comum terminando por entrar na classificação do verdadeiro 'show da vida', pautas estas que desapareceram da atração.

A pretensão pela reformulação da apresentação da revista eletrônica não ficou na gaveta. Após a consideração dos executivos de que o conteúdo editorial deve ser priorizado antes da troca das apresentadoras, a ordem é pesquisar com calma um nome concreto com a credibilidade e o carisma de Tadeu Schmidt até a nova troca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!